UM DIA ESPECIAL

São sete da manhã, minha mãe acorda-me e diz-me bem alto.
--- Toca a acordar, pois hoje é um grande dia para ti e, muito importante, o dia em que vais conhecer o teu local de trabalho.
Eu nem podia acreditar! Lavei-me, vesti-me rapidamente e, lá fui eu, sem perder tempo, meti-me no automóvel da minha mãe, e lá fomos os dois.
O dia estava nublado, apesar disso avistei, ao longe, um vagabundo, a dar milho a um grupo de pombas famintas.
Naquela manhã de Dezembro estava tudo calmo, pois era natal, mas para mim era um dia como os outros, sem nenhum significado... eu não era feliz, faltava-me algo, talvez um amor?
Eu estava um pouco feliz mas não chegava, para eu me sentir realizado. Os dias foram passando, um atrás do outro, e, lá estava, todas as manhãs, sempre à mesma hora, o mesmo vagabundo.
Aquela imagem era emblemática naquele lugar, e era uma paragem obrigatória.
Ajudar pessoas é fantástico, e era aquilo que eu mais gostava de fazer, mas, apesar disso, eu era infeliz e, por mais que eu lutasse, não conseguia, era difícil para mim.
Só queria que alguém me amasse e me compreendesse, confesso que já estou farto desta solidão.
Cada dia eram mais e mais, imensas pombas a serem alimentadas por aquele vagabundo, sempre com o mesmo ar amargurado e o mesmo sorriso envergonhado, tentando esconder alguma coisa mas não sei o que?
Por momentos, senti que tudo girava à nossa volta, mas... enganei-me.
Hoje em dia, ninguém ajuda ninguém, nem mesmo o vagabundo, todos andam atrás do dinheiro, da ganância e de interesses pessoais, nem que, para isso, tenham de passar por cima de tudo e de todos.
A sociedade é toda ela cheia de vícios, manias e atitudes discriminatórias
Muitos pedem ajuda e não são ajudados, os que verdadeiramente, precisam dessa ajuda, que tentam esconder a sua pobreza, sofredora e dolorosa, e os outros, que não precisam de ajuda, são fortemente ajudados, não sei porquê? E para quê?
Cada dia que passa eu estou mais desiludido e chocado com certas pessoas, por que elas só vêem e se preocupam com o seu próprio umbigo!
Razão, pela qual, me leva a perguntar: Ninguém ajuda o senhor vagabundo, que utiliza o seu tempo para alimentar e cuidar delas?
Ao passar dos dias, sinto a grande hipocrisia e a muita ignorância de algumas pessoas, pessoas essas que nunca fizeram nada na vida e pela vida, só se limitam a dizer mal de tudo e de todos.
Eu sabia que, estando a ajudar, ajudava-me a mim próprio, razão pela qual, eu estar a trabalhar num lar de 3º idade, era muito importante.
Se estes dias acabassem seria bom para mim, acabava todo o meu sofrimento, toda a minha dor, sinto-me como aquele vagabundo, caminho sozinho porque todos são como Pilatos: todos eles lavam as mãos, e, cada um deles, é como Judas: comete a traição.
Tem que ser assim, cada um por si, é o salve-se quem puder, mas não deveria ser assim, não sei o que faça desta minha vida, ninguém me ajuda e compreende, não sei! Não sei!...
Tanta solidão, porquê? Porquê? Meu Deus, já não suporto mais... viver assim! Sem nada, nem ninguém e sem nenhuma esperança.
Conheci uma menina que me encantou pela sua maneira de ser, é encantadora, eu gosto muito dela, pois ela é igual a mim, é fantástico, os nossos sentimentos unem-se e é muito bom estar ao seu lado!...
Apaixonei-me por ela, sou feliz, agora respiro felicidade.
Por vezes, a sociedade, toda ela, na sua podridão, não aceita e descrimina uma mãe solteira e, um envolvimento com a mesma, muitas das vezes, ouvimos certos comentários, como: “ aquele rapaz é maluco, pois não sabe aonde se vai meter!”
Este tipo de comentários enoja-me, cada dia que passa, é horrível para mim, viver no meio destes tolos.
Pois a vida é minha, e ninguém tem nada com isso, eu não gosto que me controlem, eu gosto de quem eu quiser e ponto final.
Ninguém compreende este meu coração, este meu vazio, este meu sofrimento e esta minta dor, que é tão grande. Pela 1º vez eu fui feliz mas... por breves momentos.
È uma estupidez, quando não nos deixam ser felizes, e amar a pessoa que nós gostamos e quando nos prendem por preconceitos, estúpidos e obscenos.
Eu tinha tudo para ser feliz, mas acabaram-me com essa felicidade, que me fazia tão bem e, que dava momentos de paz.. Agora não sei o que fazer?
Eu só peço amor e carinho, nada mais, eu já não suporto mais viver assim, com esta solidão, este medo e esta dor.
O meu amigo vagabundo disse-me para eu amar muito, e para ser feliz, com quem eu quiser e para não dar ouvidos, a essa gentinha, invejosa e sem carácter.
Há momentos em que eu quero acabar com a minha vida, ninguém me ajuda, ninguém me compreende... se eu acabasse com a minha vida, neste momento, ninguém se importava com isso, ao menos já pensavam melhor no tormento, que me fizeram, já me davam mais valor!
Ao menos, a minha morte seria uma libertação, para mim.
Meu Deus, como estou apaixonado! Mas não me deixam viver esse amor e essa paixão, que é tão forte.
Só por ela ter um filho, já é pecado! É tão bom estar ao seu lado... Ah, como me faz bem, sinto uma paz enorme, ninguém sabe o que isso é.
Por vezes, é difícil e não queremos compreender, os sentimentos mais verdadeiros e puros que o ser humano tem, pedimos que nos ajudem, mas ninguém quer saber de nós.
È cada um por si ou para seu lado, a vida é assim, mas não deveria, o egoísmo de certas pessoas já não tem fronteiras.
“Ajuda-te, que Deus te ajudará, mas não esperes que os outros te ajudem se não fores capaz de te ajudar, a ti próprio”
Eu adoro esse anjo que apareceu na minha vida, eu sonho com ela todos os dias, não sei o que se passa comigo o nosso amor é lindo e verdadeiro, mas ninguém entende.
Eu sou ou era feliz, eu respirava a liberdade e a felicidade que nunca tive, mas tiraram-ma de perto de mim, a pessoa que amei, amei e amei, já estou farto de viver, não gosto da vida e de certas pessoas que me enchem de medo, muitas delas nunca foram felizes e vivem uma vida de fantasia.
Todos são felizes, mas eu não! Nunca o fui, mas gostava muito de o ser, tenho a noção que o meu tempo já terminou e que todos passam por cima de mim.
Eu tenho que lutar muito, sozinho infelizmente, quero sair deste vazio onde me encontro, todos falam orgulhosamente e com voz imponente dos seus filhos, o que, por vezes, me incomoda e me entristece bastante…
Quem me dera sentir-me assim... era sinal que eu era feliz. Ando triste, infeliz e muito sozinho e quero ser livre gritar bem alto, que te amo, escrever teu nome no céu, e deixar lá toda a minha dor.
Gostaria muito de repousar no seu leito e ficar assim por muito tempo e ninguém percebe o meu romantismo.
Hoje começava o novo ano. Para mim não trazia nada de novo apesar de, dizerem “ano novo vida nova” e a esperança renova-se, mas que esperança?
È uma estupidez tudo isto, prefiro a morte do que viver com este desgosto para sempre, eu estava muito triste, porque o meu amigo vagabundo tinha morrido, eu já não tinha mais ninguém com quem conversar e que me compreendesse.
Não me sentia, eu adorava estar com ela, o meu anjo que me faz tanta falta, mas por estupidez e incompreensão, não me deixam amá-la, o que me deixa muito triste.
Isto tudo, por causa de um complexo que diminui o ser humano e, o torna ignorante.
Querem mandar em mim e na minha vida! Pois que mandem... cada dia que passa sou mais infeliz, a minha vida não tem significado nenhum.
Eu já estou farto disto tudo, todos são felizes, todos têm filhos e eu não, já estou cansado de ajudar pessoas, e a mim quem me ajuda?
Ninguém sabe o quanto eu a amo e adoro este amor que eu, sinto-o, ele é verdadeiro e puro, mas não posso vivê-lo, quem me dera ficar com ela, meu Deus, como!...
Fiquei muito triste, pela perda de um grande amigo que, todas as manhãs, me dava um pequeno sorriso, como era lindo, vê-lo a dar milho, ás pombas e a cantar para elas, mas tudo isto acabou, como tudo na vida.
Nunca me, esqueço das suas palavras:” meu filho, ama quem tu quiseres, e não permitas que as outras pessoas manipulem a tua vida, não lhes dês ouvidos, segue a tua vida porque ninguém te vai ajudar, só Deus sabe o quanto a amas e vai-te ajudar.” Acredita!...


Meu anjo
Meu amor, sinto a tua falta! Sem ti, não sou nada nem ninguém, meu anjo, nunca te esqueci, é difícil para mim esquecer-te, meu anjo! Meu anjo! Meu anjo! Quero estar contigo, a cada hora, a cada instante e para sempre.
Eu preciso de te encontrar, de te ver, de te beijar muito, muito, muito para eu ser feliz, já que nunca o fui.
Só tu me podes dar essa felicidade que eu tanto desejo, meu Deus como te amo!...
Tantas noites, sem dormir, somente a pensar em ti e a imaginar a tua beleza, eu ando perdido e sem rumo, cada dia é um vazio.
O teu olhar, como era bom tê-lo todos os dias e todas as manhãs! Eu sentia-me muito feliz em ter cada encanto teu.
Que vontade de te ter entre meus braços, era tão bom! Sentia aquela paz, que nunca tive.
Ninguém me compreende, ninguém! Ninguém! Ninguém!...
Estou triste, vivo triste, ando triste, sinto-me triste. Esta tristeza que nunca mais acaba na minha vida, não sei porquê?
O meu amor, é um anjo vou amá-la para sempre, já que ela nunca me, esqueceu talvez a tenha perdido? Por uma estupidez, e um preconceito mesquinho, ah! Que vontade em amá-la, que saudades do meu anjo, desse anjo que mudou a minha vida.
Hoje estou sozinho e triste, num mundo que não é o meu, que não me compreende nem entende.
Onde está o meu anjo? Quero senti-lo bem perto de mim!
Este sofrimento de não a ter, esta dor de não a poder ver, ouvir e sentir, eu peço, que me a tragam até mim, só vos peço isso nada mais, do que isso.
Como eu a amo, tanto, tanto, tanto não consigo viver sem ela!
Este tormento tem que acabar meu Deus! Como a amei e a tive entre meus braços, ah! Como foi bom!...
Como posso eu, conter esta mágoa de não te ver, esta dor, este desatino, de não estar contigo e de não te sentir, meu Deus como a amo, já não suporto mais, estar longe de ti, do teu amor, que é também, toda a minha vida.
Eu sei que ela pensa em mim, o que me deixa muito feliz, mas se não a tenho aqui comigo... nada importa!...
Como posso pensar que a perdi! Se o nosso amor, parecia eterno! Como me sinto desprotegido sem ela, que saudades eu tenho dela, dos seus beijos e, da sua companhia!..
O meu amor é um anjo, ela veio para me iluminar o caminho, podem-me criticar à vontade mas esse amor ninguém mo tira, de dentro do meu peito...
O meu amor, é um anjo e vou amá-la para sempre, com a mesma força, determinação e magia!...
Excerto do livro "Lembra-te de mim"

Sem comentários: