Discurso do lançamento do livro "Lembra-te de mim"

O amor está, espalhado neste livro e é ele, que nos dá esperança para vivermos. O amor é tudo na vida,”todo o tempo que não é dedicado ao amor é tempo perdido.”
Nós os escritores, falaremos sempre do amor uns, mais do que outros, pois ele é o nosso hino, a nossa bandeira e o nosso estímulo para viver.
Hoje em dia, falasse muito em igualdade de oportunidades, de protagonismo e prestigio, eu como não quero uma coisa, nem outra, aquilo que eu quero, é respeito e humildade!
Pois eu, sou o Nuno e tenho muita vaidade, em sê-lo.
Este dia, ficará para a história da cidade da Covilhã, porque ela viu, nascer um possível grande escritor, apessar de eu ter tido, muitas dificuldades, mas o importante é que estamos hoje aqui!
Eu acho, e penso que valeu a pena.
Não quero esquecer o meu pai, a minha mãe e irmã que estão, sempre do meu lado, pois o símbolo da minha escrita, também tem a mão deles. Porque se eu não tivesse nascido eu e todos nós não estávamos aqui hoje!
Ao longo destes, últimos anos eu tenho editado, alguns livros estas edições não tiveram, o apoio de quem de direito, isto é do principal organismo da cidade, o que lamento mas isso é com eles, e eles é que sabem!
Eu gostava, de prestar a sentida homenagem hoje, aqui e neste momento, a um homem que esteve, sempre comigo, um homem simples, humilde, amigo do seu amigo, trabalhador estava sempre pronto a ajudar e era movido por um espírito de entre ajuda. Eu sei que no lugar onde, se encontra estará muito feliz! Essa pessoa era o Sr. Laureano Cassapo Leitão, e também à sua família, sem eles isto não, seria possível.
Dedico este livro, ao meu pai, à minha mãe, à minha irmã a todos os meus amigos e especialmente a todos os, meus leitores porque são eles que, me dão vida!
Por ultimo uma palavra de, muita, gratidão para a minha editora papiro e editor, por terem aceite este meu trabalho, e terem apostado em mim o meu muito obrigado por tudo!
Felizmente encontrei, alguém que me desse o desejado apoio, e também todo reconhecimento, pela minha escrita.
Um dos meus, objectivos está alcançado pois este livro não teve o apoio de ninguém, desta cidade eu é que tive de encontrar uma ajuda, em outra cidade, uma grande editora à Liliana que me acompanhou, em tudo, o meu agradecimento a todos vós, pela vossa companhia e também o meu muito obrigado pela, cedência, deste espaço.


Nuno Gonçalo Ricardo Brito
Covilhã, 31 de Março de 2007

Sem comentários: