Lançamento do Livro "Alma, Um Espelho" de Daniel Mota em Aveiro




Ter amigos é fundamental para viver e ter um amigo como o Daniel é muito bom.
O amor é a palavra de ordem na sua poesia e diz respeito a um momento especial da sua vida.
É por isso que eu estou aqui contigo, para aplaudir, como todos os que estão nesta sala, o início da tua escrita e foi assim que aceitei apresentar o teu livro.
Daniel, que sejas bem-vindo a este mundo fantástico, mágico e frenético da escrita, onde tudo tem a sua beleza e onde nos envolvemos cada vez mais!
Era muito bom que neste país aparecessem novas editoras como a PAPIRO, que nos dá a possibilidade de editar os nossos livros, que aposta nos novos talentos que andam por aí escondidos em cada cidade, vila ou aldeia, que ainda têm medo de dar este pequeno salto.
E é bastante bom ver esta sala cheia, é sinal que a nossa mensagem é bem acolhida por todos, e é preciso que se diga bem alto e em bom som que isto está a mudar. Não é só o Saramago, nem o Lobo Antunes, já temos o Daniel e muitos escritores hão de vir ao longo do tempo!
Pois eu estou muito orgulhoso de estar aqui e de te poder ajudar. Tens aqui a tua família, os teus amigos, e a partir deste momento, os teus leitores e também a tua editora a Papiro editora, que já é uma referência no país e no mundo da escrita.
“ ALMA, UM ESPELHO” o título deste livro.
Alma, muitas vezes perdida, que ninguém sabe onde ela está, mas não está amarrada, nunca o esteve. Muitas das vezes sentimos em nós uma dor, que é enorme e que dói, dói muito, e ela está em qualquer lugar em que não podemos controlar os seus movimentos.
Espelho que não tem brilho, que não reflecte a nossa imagem, mas que transpõe o que é a sua alma e os seus sentimentos.
E termino dizendo isto:” A maior força do mundo é ter o dom da palavra e o poder da escrita”


Nuno Gonçalo Ricardo Brito

Sem comentários: