O Zé leiteiro

Lembro-me muito bem, de uma figura que era habitual em minha casa.
O Zé leiteiro, vinha todas as manhãs a vender leite, com o seu medidor o Zé leiteiro, não faltava um só dia, para matar a sede as muitas crianças e, eu era uma delas!
Eu com apenas 2 anos de idade, belos tempos! Em que tudo era feito de uma simplicidade magnifica!
Agora os tempos são outros, e já não podemos contar com ele, o Zé leiteiro pois ele reformou-sse e a idade avançada já não perdoa, eu ainda o vi muitas vezes a acartar botijas de gás, no Sr. Proença para ganhar alguns trocos, porque a vida está na hora da morte.
Passados alguns anos, encontrei-o no clube do meu bairro, e ouvi alguém dizer que ele era desprezado, por todos pois pois no tempo em que ele vendia leite, todos precisavam dele agora já, o arrumam a um canto!
Por vezes a sociedade tem a mania, de excluir, afastar isolar e abandonar o ser humano…

Sem comentários: