A nossa segurança

Acabei de chegar da discoteca, fui beber uns copos com os amigos, e quando eu vinha para casa deparei-me com uma pequena multidão assustada.
No meio estava no chão, uma velhinha dirigi-me até eles, e pergunta-lhes o que tinha acontecido?
Prontamente me, responderam “ foi um assalto, foi um assalto quando a gente precisa da policia eles, não estão ou aparecem minutos mais tarde”!
“ Eles foram embora, para a (cidade nova) abandonaram-nos tempos atrás, a cidade era mais vigiada e eu lembro-me de ver o jipe da da polícia, no pelourinho”.
De facto é verdade, a segurança de uns é a insegurança de outros!
Eu sei, que Lisboa e Porto a percentagem de assaltos, é mais elevada mas quando o desemprego cresce, e dispara com uma velocidade estonteante, é preciso termos muita atenção a este tipo de situações desagradáveis.
Por causa dos erros uns, pagam os outros que não têm nada a ver, com o assunto eles só querem viver a sua vida, em paz e com alguma calma.
Bem! A velhinha, que estava estendida no meio do chão, a sangrar acabou por morrer.
Mas a mudança, da polícia para a zona da estação é muito mau, porque o alvo está na zona velha da cidade, onde existe muita população idosa e carente de afectos!
Texto publicado em "Noticias da Covilhã"

Sem comentários: