O trabalho é o pão de cada dia

Pela manhã, quando aguardo a chegada do autocarro, para ir para o meu local de trabalho, observo com atenção a luta diária de uma senhora que para sobreviver, dá brilho ás rua da minha cidade!
È com ma sua vassoura magica, e o seu jipe de atracão ás 2 rodas, que a D. Gabriela enche de simpatia, os locais por onde passa.
A D. Gabriela gosta do que faz, e eu gosto de a ver todas as manhãs, sempre á mesma hora, com a sua simpatia que irradia qualquer ser humana, que lhe interrompa o caminho!
Numa conversa muito animada, ela disse-me: “ que adorava aquilo, que fazia e, não se importava com que as pessoas comentavam”!
Por onde passava, a d. Gabriela a rua ficava com um brilho invejável, por todos!
“ O trabalho nunca fez mal a ninguém, pois este é o meu pão de cada dia”!

Sem comentários: