“ O meu amigo marroquino”

No ultimo fim de semana, fui passear com a minha família e, entrei num centro comercial da cidade, e logo me chamou a atenção uma loja que me fez alegrar a vista, por ter coisas tão bonitas, pela sua beleza e pela sua magnifica cultura!
Foi nesse dia, que tive o prazer de conhecer Mohammed, a sua esposa Hamane e a sua filha de 1 ano a pequena Inasse, que estão a lutar pela vida, como todos nós.
Eles gostam e adoram Portugal, e especialmente a Covilhã, pois é bom sabermos acolher, estes imigrantes que têm uma grande cultura em tudo, na maneira educada de falar com as pessoas, na maneira de vestir e de se cultivarem.
Magnifico! Magnifico! Magnifico!
São estás pessoas, que enriquecem e dão valor á nossa sociedade, para podermos viver, numa comunidade mais justa e aberta!
O meu amigo marroquino, vende lá de tudo na sua loja nº 57 do Sporting shopping para enfeitar, e dar brilho a qualquer lar móveis, tapetes, artesanato do oriente ect, ect...
Eu penso que não custa nada ajudar, pessoas com grande valor como o “ meu amigo marroquino”
Eu sei que em tempo, de aperto do cinto nos custa comprar alguma coisa, mas não custa nada dar uma volta, pela loja do meu amigo para sentirem o cheiro, a tradição e a magia contagiante daquela cultura…
Magnifico! Magnifico!

Sem comentários: