O meu amigo “ Algarvio”

Habituei-me a ver, o sr. António Algarvio, por ai pelas ruas da minha cidade a vender jornais, e cautelas.
A sua família, que eu conheço muito bem a sua mulher, a sua filha e seu filho o Bruno, que é especial para mim.
Sim especial, na sua imensa pureza pois ele tem que ser acompanhado, e acarinhado eu gosto muito do Bruno.
De facto, temos que viver todos em sociedade, e incutir o valor da solidariedade, em todos os sentidos.
Eles ganhavam a vida, a vender jornais pois eles tinham, um quiosque ao lado da Universidade, era muito bom ver a família todos os dias reunida, na sua luta diária.
Mas um belo dia, alguém se lembrou de demolir o quiosque, eu penso que o quiosque ficava mal, naquele sítio e eu acho que para dar mais beleza á rua, francamente!
E para calar a boca do sr. António Algarvio, passaram o quiosque para a zona, do Continente, mas nem abriu!
Pois pois a meu ver, enganaram-no só por ele andar constantemente, a chatear os políticos da cidade!
Mas eles estão, na autarquia são para ser chateados e incomodados todos os dias, isso é a democracia eles é que votaram neles, me estão lá para servir “ toda a população.
Agora eles lutam com dificuldade, estão em casa tristes e delodados o ganha-pão, que sustentava a família foi tirado com maldade, o Bruno precisa de muitos medicamentos, pois ele é deficiente e custa a pagar a conta da farmácia!
Infelizmente, eles continuão a pecar, e a abandonar estás pessoas, que só querem justiça!
Falasse tanto em solidariedade, e de uma cidade de todos e para todos, a verdade é que isto é uma cidade de meia dúzia…

Sem comentários: